Assinar
Cultura

Teatro José Lúcio da Silva projeta concerto dos First Breath After Coma com a filarmónica de Mateus

É já este domingo, dia 18, que se pode rever o concerto dado pela banda leiriense com a filarmónica de Vila Real, numa projeção em tela no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria.

O concerto emblemático dado pelos First Breath After Coma (FBAC) em conjunto com a Banda de Música de Mateus (BMM) no final de 2019 e no início de 2020, pode ser revisto, este mês, na íntegra na tela de cinema.

Domingo, 18 de outubro, é exibida no Teatro José Lúcio da Silva, em estreia, a gravação do concerto das duas bandas, editada e realizada por Tiago Gomes e produzida pela editora leiriense Ominchord Records.

O concerto, realizado a 28 de dezembro de 2019 em Leiria e a 4 de janeiro de 2020 em Vila Real, juntou em palco os FBAC e mais de 60 músicos da BMM, conduzidos pelo maestro Carlos Pinto Pereira, que tratou dos arranjos musicais.

O reencontro das duas bandas mobilizou cerca de 133 pessoas a trabalhar no evento, que ficou registado em streaming, CD e duplo vinil, refere o Teatro José Lúcio da Silva na apresentação do evento.

A colaboração, acrescenta-se, prestou “uma sentida e merecida homenagem à experimentação, dedicação e profissionalismo de todos os que trabalham na construção cultural”.

Os bilhetes para a projeção podem ser adquiridos online, no site do Teatro José Lúcio da Silva, pelo custo de 5 euros. A sessão tem início às 15h30 e 70 minutos de duração.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.