Assinar
Leiria

União de Freguesias de Parceiros e Azoia tem nova sede

O novo edifício foi inaugurado no sábado, depois de algumas obras de adaptação.

A antiga Escola Básica 1 dos Parceiros ganhou uma nova cara e é agora o novo edifício sede da União de Freguesias de Parceiros e Azoia.

O espaço foi inaugurado no último sábado, dia 17, depois de terem sido feitas obras de adaptação ao espaço, uma vez que o edifício se encontrava “devoluto”, explica o presidente da União de Freguesias, José Carlos Matias.

O edifício da antiga escola primária foi cedido pela Câmara de Leiria e “a sua centralidade” é apenas uma das vantagens apontadas por José Carlos Matias, em declarações ao REGIÃO DE LEIRIA.

“A intervenção teve duas utilidades, temos ali condições para prestar um serviço de qualidade e, também, recuperar um edifício que, de outra forma, ficaria ao abandono e a degradar-se”, afirma o autarca.

A nova sede tem 540 metros quadrados, o que representa “uma realidade completamente distinta” comparando com os cerca de 60 metros quadrados do antigo edifício da junta de freguesia.

Na nova morada, há espaço para uma biblioteca, um arquivo, sanitários, um armazém e ainda logradouro e estacionamento.

As obras de adaptação da EB1 Parceiros representaram um investimento de 300 mil euros, avança José Carlos Matias.

O presidente esclarece que a obra “vem colmatar uma necessidade há muito reclamada” e responde aos “padrões de qualidade e segurança” hoje exigidos.

“Também o espaço exterior foi requalificado com a criação de estacionamento e zonas ajardinadas”, lê-se na partilha que realizou no Facebook.

No edifício foi ainda instalada uma caixa multibanco que vem responder a outra necessidade sentida na freguesia, diz José Carlos Matias. “O novo espaço é uma mais valia em vários aspetos”, completa.

https://www.facebook.com/fparceirosazoia/posts/192216585757697

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados