Assinar
Cantinho dos Bichos

Arranca construção de centro de recolha de cães e gatos em Ourém

Terá capacidade para acolher entre 14 a 21 cães e 15 a 48 gatos, consoante o tamanho dos animais

Os trabalhos de construção do Centro de Recolha Oficial de Ourém, cujas instalações funcionarão como o futuro canil/gatil municipal, começam esta segunda-feira, dia 9, com um prazo de execução de 10 meses.

O espaço situa-se junto ao edifício do serviço municipal de proteção civil, em Pinheiro, e terá capacidade para acolher entre 14 a 21 cães e 15 a 48 gatos, consoante o tamanho dos animais.

O projeto prevê a possibilidade de alargamento do centro de recolha, sendo possível a construção de dois blocos de celas adicionais, que poderão triplicar a capacidade inicial das instalações.

“Trata-se de mais um passo decisivo em relação a um problema que se vem arrastando ao longo dos últimos anos, mas que só agora foi possível resolver, sobretudo por influência da revisão do novo Plano Diretor Municipal (PDM) de Ourém”, explica o presidente do município, Luís Miguel Albuquerque.

“A aprovação do PDM já nos permite avançar para a construção do canil/gatil no local que elegemos como o ideal para acolher este tipo de infraestrutura”, adiantou o autarca.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados