Assinar


Leiria

Aviso amarelo para Leiria por causa da agitação marítima

O mar vai estar agitado e a chuva marca este domingo. O sol e a subida da temperatura chegam já amanhã

Leiria conta-se entre os dez distritos de Portugal continental que estão hoje em aviso amarelo, devido à agitação marítima, podendo em alguns locais as ondas atingir os cinco metros de altura, divulgou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em causa estão os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro, segundo adianta o IPMA, em comunicado.

O alerta do IPMA compreende o dia de hoje, mas em alguns distritos prolonga-se até terça-feira, como é o caso da costa sul do distrito de Faro.

Na maioria dos distritos, sob aviso amarelo, é expectável a formação de ondas que poderão atingir os cinco metros de altura.

Com o mar agitado, em terra são de esperar períodos de céu muito nublado, bem como aguaceiros, “com condições favoráveis à ocorrência de trovoada, em especial durante a tarde, e podendo ser pontualmente de granizo”, aponta a previsão do IPMA.

Em Leiria, a temperatura máxima não deverá ultrapassar os 15 graus celsius. A chuva deverá, ainda assim, fazer uma trégua segunda e terça-feira.

O sol é esperado para esses dias, acompanhado por uma subida da temperatura. As máximas deverão chegar aos 18 graus na segunda e aos 20 no primeiro dia de dezembro.  

Com Lusa

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.