Assinar


Caldas da Rainha

Caldas da Rainha investe 108 mil euros na iluminação de Natal

Oito mil metros de luzes distribuídas por 47 ruas da cidade

 A câmara municipal e a Associação Comercial das Caldas da Rainha vão investir 108 mil euros na iluminação de Natal e, em ano de pandemia, trocam a animação de rua por espetáculos transmitidos através de plataformas digitais.

Oito mil metros de luzes distribuídas por 47 ruas da cidade representam, este ano, um investimento de 108.600 euros, a maior fatia do orçamento de cerca de 150 mil euros que a Câmara e a Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste (ACCCRO) vão gastar no projeto “Caldas, Rainha do Natal”.

O projeto apresentado esta sexta-feira, dia 6, na sede da ACCCRO, nas Caldas da Rainha, “mantém praticamente o mesmo orçamento do ano anterior”, embora “a animação não vá ser feita nas ruas, como tradicionalmente, mas sim com espetáculos transmitidos através de plataformas digitais”, explicou o presidente da autarquia, Fernando Tinta Ferreira.

Em ano de pandemia de covid-19, “o que se pretende é incentivar as pessoas a apreciar as iluminações em família e a fazerem as suas compras no comércio local, cumprindo todas as normas e evitando grandes concentrações”, afirmou o presidente da ACCCRO, Luís Gomes.

As iluminações de Natal vão ser ligadas no dia 14, “em hora não revelada” para evitar a aglomeração de pessoas que tradicionalmente assistem ao espetáculo inaugural das iluminações, que no ano passado juntou, segundo Tinta Ferreira, “sete ou oito mil pessoas”.

Para facilitar a dispersão do público, a cidade contará este ano com quatro árvores de Natal, uma de 25 metros, duas de 16 metros e uma de 12 metros, localizadas em quatro largos centrais da cidade.

A par com as iluminações e o programa de animação, as duas entidades apostam este ano na realização de concursos para a atribuição de vales de compras, no valor total de cinco mil euros, que poderão ser descontados nas lojas do concelho.

Entre os apoios da autarquia ao comércio local conta-se ainda a atribuição de uma verba de 3.000 euros para a produção de sacos de papel alusivos ao projeto “Caldas, Rainha do Natal”, que serão distribuídos pelos compradores durante a época natalícia.

O projeto “Caldas, Rainha do Natal” é desenvolvido em parceria pela câmara municipal, que suporta 80% dos custos, e pela associação comercial, responsável pela elaboração do roteiro de iluminações e do programa de animação da cidade.

Notícia corrigida às 13h13m do dia 7 de novembro de 2020, com o valor correto do investimento em iluminações de Natal.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados

Exclusivo
In fieri