Assinar
Leiria

Cobertura da aplicação Via Verde ultrapassa os 500 lugares de estacionamento em Leiria

O serviço fica agora disponível para 552 lugares, que podem ser pagos de modo eletrónico, através de uma aplicação móvel.

Via Verde

Desde hoje, segunda-feira, o município de Leiria ganhou mais 412 lugares abrangidos pela aplicação Via Verde Estacionar.

Os novos espaços somam-se aos 140 da SABA, resultando num total de 552 vagas de estacionamento que podem ter o seu pagamento feito através da aplicação.

O uso da plataforma é gratuito e dispensa pré-carregamento, utilização de moedas ou impressão de talões. Por meio da aplicação é possível, por exemplo, pagar apenas o tempo efetivamente utilizado, antecipar ou prolongar o uso do espaço de modo remoto, sem a necessidade de deslocar-se até o veículo.

O serviço, que dispensa o uso do identificador Via Verde, abrange zonas movimentadas da cidade de Leiria, tal como as zonas de duração limitada, designadas de zona A – que integra a avenida Marquês de Pombal, a rua Sá de Miranda, o largo do Tribunal, a rua Dr. José Henriques Vareda e a rua João Cabral – e zona C – que abrange a avenida Heróis de Angola, a rua de S. Francisco, a rua Américo Cortez Pinto, a travessa Wenceslau de Morais, o largo Comendador José Lúcio da Silva, a rua D. Maria Graça Lúcio da Silva, a rua Wenceslau de Morais e a travessa Dr. Américo Cortez Pinto.

Para além de simplificar o pagamento dos estacionamentos na zona abrangida, a plataforma permite que o utilizador evite o contacto com as máquinas de pagamento e reduza a chances de contágio no âmbito da pandemia de Covid-19.

A expansão em Leiria enquadra-se numa estratégia de cooperação da empresa Via Verde com os diferentes operadores de mobilidade e de estacionamento dos municípios, como foi o caso do aumento da oferta, coordenada com o Município de Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados