Assinar
Leiria

Coimbrão prolonga magusto até ao Natal para assinalar diferentes tradições

Iniciativa dedicada sobretudo aos 440 idosos e 130 crianças da freguesia

O “Magusto Intergeracional: A Tradição já não é o que era!” está a decorrer até ao final do ano na freguesia do Coimbrão, Leiria, envolvendo a população em geral, mas sobretudo os 440 idosos e 130 crianças que a compõem.

A “vontade da junta de freguesia era proporcionar um grande magusto intergeracional, mas o difícil contexto da pandemia obrigou a um novo tipo de interações e a repensar a iniciativa, explica a autarquia local, adiantando que, em parceira com a “CLDS 4G – Sentir o Território”, foi transformada “num grande evento que pretende abranger a maioria dos seniores e crianças da freguesia”.

O objetivo “é criar momentos que permitam reviver tradições/memórias e promover o salutar e possível convívio entre gerações” e o evento implica a realização de múltiplas atividades na freguesia do Coimbrão, até 26 de dezembro, de forma a acompanhar tradições importantes.

As próximas atividades são as seguintes:

10/11: visitas domiciliárias a idosos isolados e visualização de filme sobre lenda do São Martinho, realizado pelos alunos do 5º ano do Colégio Dr. Luís Pereira da Costa.

11/11: Distribuição, rua a rua, de castanhas a idosos em carrinha e com música cantada pelas crianças e jovens da Freguesia.

27/11 e 30/11: Distribuição de mantas à população mais idosa da freguesia, integrada em ações de sensibilização sobre vagas de frio, com folhetos ilustrados pelas crianças que frequentam a catequese na freguesia do Coimbrão.

02/12 a 20/12: Colocação de três árvores grandes que as famílias da freguesia serão convidadas a enfeitar ou a entregar um elemento decorativo de natal (prenda, árvore, boneco de neve) construído com materiais reciclados.

26/12: Espetáculo de música e/ou luzes na Lagoa da Ervedeira, em formato drive in, para famílias.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados