Assinar
Covid-19

Covid-19: Centro de apoio social de Bidoeira de Cima confirma quatro casos positivos

Testaram positivo um utente e três funcionárias do Serviço de Apoio Domiciliário do CASBI.

Um utente e três funcionárias do Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) do Centro de Convívio e Apoio Social Bidoeirense (CASBI), no concelho de Leiria, testaram positivo para o novo coronavírus.

Num comunicado conjunto, a direção da instituição e a Junta de Freguesia de Bidoeira de Cima informam que o primeiro caso foi detetado no passado dia 12, após uma funcionária ter efetuado o teste por apresentar sintomas.

Perante este caso, foi acionado o plano de contingência e alertada a Autoridade de Saúde Pública de Leiria, “que determinou medidas de isolamento profilático e prescrição de teste de despiste a colaboradores e utentes que tiveram um contacto mais direto” com a funcionária.

Foram então confirmadas mais três infeções, encontrando-se o utente hospitalizado.

Em declarações ao REGIÃO DE LEIRIA, Jorge Crespo, presidente da Junta, estima que o “foco estará circunscrito”, embora continue a ser monitorizado pela Autoridade de Saúde.

“Considerando o risco associado à faixa etária dos utentes da CASBI, as várias entidades que se encontram envolvidas estão empenhadas num esforço conjunto para minimizar as consequências e resolver a presente situação”, destacam ainda os responsáveis da CASBI e da Junta de Freguesia.

No mesmo comunicado, deixam uma mensagem de apreço e agradecimento à equipa técnica e operacional da instituição “pela dedicação, disponibilidade, responsabilidade e competência com que, todos os dias, continuam a prestar apoios ao utentes”, não obstante “o grande desgaste físico e, sobretudo, emocional, a que estão sujeitas”.

Jorge Crespo justifica a partilha da informação com o objetivo de informar e tranquilizar a comunidade, mas também como sinal de alerta para a necessidade de todos cumprirem as orientações da Direção-Geral da Saúde para minimizar o risco de contágio.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados