Assinar
Covid-19

Covid-19: Mais um óbito em Caldas da Rainha e mais 68 infeções na região de Leiria

Número de óbitos na região sobe para 58 e os casos ativos para 678. Foram ainda registadas 35 recuperações desde ontem.

Caldas da Rainha regista hoje, terça-feira, mais uma morte associada à Covid-19, elevando para sete o total de óbitos ocorridos no concelho desde o início da pandemia e para 58 os óbitos reportados na região de Leiria.

Num total de 2.584 casos positivos até ao momento no distrito de Leiria e no concelho de Ourém, a taxa de letalidade ronda os 2, 25%.

Os dados apurados nas últimas 24 horas pelas autoridades locais de saúde e vários municípios dão ainda conta de mais 68 casos de infeção.

Leiria continua a registar o maior aumento, com 20 novos casos, Alcobaça e Alvaiázere com mais 10 cada, Ourém com mais sete, Ansião e Batalha com mais cinco cada, Porto de Mós com mais quatro, Caldas da Rainha com mais três, Marinha Grande e Pombal com mais dois cada.

Foram entretanto sinalizadas 35 recuperações: 12 em Leiria, nove em Peniche, oito em Caldas da Rainha, duas em Alvaiázere, duas em Óbidos, uma na Batalha e uma na Marinha Grande.

A taxa de recuperação de doentes situa-se na região em 71,5%.

Os casos ativos continuam contudo a subir, cifrando-se esta terça-feira em 678 casos (mais 32 do que ontem), sendo Leiria o que apresenta maior número de doentes em recuperação (216), seguindo-se Ourém (com 64 caos), Alcobaça, Alvaiázere e Batalha (com 54 casos cada), Marinha Grande (51) e Batalha (50).

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste Cim Médio Tejo e municípios

Mais 45 óbitos em Portugal e mais 2.596 casos positivos

Morreram em Portugal 2.635 pessoas infetadas com Covid-19 desde o início da pandemia, tendo sido registados 45 óbitos nas últimas 24 horas.

Segundo o balanço diário da Direção-Geral da Saúde (DGS), 2.596 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus desde ontem, segunda-feira, o que eleva para 149.443 o total de casos confirmados nos últimos oito meses.

O número de doentes internados continua também a subir, havendo registo de 2.349 internamentos (mais 94) por complicações associadas à doença, 320 dos quais em unidades de cuidados intensivos (mais 26).

O número de recuperações superou hoje o aumento de casos positivos, tendo sido sinalizados 3.295 doentes recuperados, o que perfaz um total de 86.589.

Os casos ativos descem assim para 60.219, menos 744 do que ontem.


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados