Assinar
Caldas da Rainha

Depois de Fátima, GNR de Caldas da Rainha recebe certificado de qualidade

Postos territoriais de Fátima e Caldas da Rainha integram o lote de 12 atualmente certificados a nível nacional.

O Posto Territorial de Caldas da Rainha recebeu quinta-feira a Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade, segundo os princípios da norma internacional ISO 9001/2015.

Caldas da Rainha tem, assim, um dos 12 postos certificados a nível nacional. Na região, também o Posto da GNR de Fátima tinha recebido igual certificação no final de 2019.

Segundo informação divulgada pelo Ministério da Administração Interna, o Sistema de Gestão de Qualidade definido pela GNR passa pela avaliação da qualidade no atendimento ao público, da qualidade no patrulhamento e da qualidade na fiscalização.

Os postos da GNR com certificação ISO 9001/2015 estão em Vendas Novas, Barcelos, Caldas da Rainha, Cantanhede, Castelo Branco, Elvas, Macedo de Cavaleiros, Maia, Oliveira de Azeméis, Santo André, Fátima e Azambuja.

No futuro está prevista a certificação de qualidade de Destacamentos Territoriais (DT), ou seja, a um nível superior na estrutura da GNR. Os DT de Tomar e Alenquer serão os primeiros a obter a Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade, o que implicará também a replicação da certificação a todos os nove postos territoriais que integram estes dois destacamentos.

Esta força de segurança conta ter certificados outros 30 postos territoriais localizados em vários pontos do país, num processo que envolve a formação e sensibilização de cerca de 1.300 dos 9.375 elementos da GNR.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados