Assinar
Ambiente

Leiria e Caldas da Rainha entram em plataforma de desenvolvimento sustentável

Visa mobilizar e capacitar as comunidades locais para os objetivos da Agenda 2030

Alerta para o calor em Leiria

As autarquias de Leiria e Caldas da Rainha aderiram à ODSlocal – Plataforma Municipal dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, um projeto que visa mobilizar e capacitar as comunidades locais para os objetivos da Agenda 2030, definidos pela Organização das Nações Unidas.

A plataforma ODSLocal é um instrumento que visa dinamizar e apoiar as câmaras municipais na gestão dos desafios de sustentabilidade e a promoção de iniciativas inspiradas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com metas bem definidas e mensuráveis, contribuindo para melhorar a vida das comunidades locais e estabelecer maior proximidade aos cidadãos.

No âmbito da iniciativa, serão distinguidos os municípios com melhores desempenhos ou trajetórias de evolução mais favoráveis através de iniciativas que incluem a realização de uma conferência nacional anual, a atribuição do Prémio ODSlocal, e a atribuição do Selo ODSlocal.

A sessão pública de apresentação do ODSlocal realiza-se esta quarta-feira, dia 11, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

A iniciativa foi desenvolvida pelo Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável, o OBSERVA (ICS-Universidade de Lisboa), o MARE (Universidade Nova de Lisboa), e a 2adapt e é apoiada pela Fundação “la Caixa”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados