Assinar
Leiria

Atlas distinguida com Troféu Português do Voluntariado

Prémio foi atribuído ao projeto “Velhos Amigos” que acompanha idosos na cidade de Leiria que vivem em isolados.

O projecto de voluntariado “Velhos Amigos”, do núcleo de Leiria da Atlas-People Like Us, foi distinguido, pela Confederação Portuguesa do Voluntariado (CPV), com o Troféu Português do Voluntariado.

O galardão foi atribuído no passado sábado, dia 5, data em que se celebrouo Dia Internacional do Voluntariado.

O Troféu de 2020 foi conquistado na categoria “geral” pela equipa de voluntários do projeto “Velhos Amigos”, programa que está em funcionamento em Leiria, desde 2013, e tem como objetivo levar alimentos, cuidados médicos e apoio psicológico a idosos que vivem isolados na cidade.

Em comunicado, a Atlas, uma Organização Não Governamental de Desenvolvimento (ONGD), agradece a dedicação dos voluntários que “semana após semana se deslocam em viatura própria para entregar sorrisos, preocupação e afetos aos idosos”.

A distinção da Atlas, atribuída anualmente, foi escolhida entre 27 candidaturas de associações de todo o país.

Atlas vai levar comida e afetos aos idosos de Leiria a partir de setembro

Os projetos que integram as candidaturas devem responder a três objetivos essenciais, explica a CPV: promover o voluntariado como exercício de cidadania ativa, de solidariedade e de dádiva na construção do bem comum; valorizar o voluntariado que contribua para a melhoria das condições de vida nas comunidades; e divulgar boas práticas de voluntariado para potenciar a sua replicação e/ou a realização de novos projetos de voluntariado.

Além dos voluntários de Leiria, também o Lar de São Vicente, em Alcabideche, a Associação Académica da Universidade do Minho e a Câmara Municipal da Amadora receberam o troféu.

A ONGD Atlas-People Like Us atua em todo o território nacional, com sede em Coimbra e núcleos nas cidades de Leiria, Marinha Grande e Pombal.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.