Assinar
Atletismo

Auriol Dongmo consegue marca de qualificação para Jogos Olímpicos

Atleta treina em Leiria com o técnico Paulo Reis. Vitória no Grande Prémio do Brasil vale bilhete para Tóquio em 2021.

Foto de arquivo

Cinco dias depois da reabertura das marcas de qualificação para os Jogos Olímpicos, na primeira prova em que participa, Auriol Dongmo, recordista nacional do lançamento do peso, garantiu o bilhete para Tóquio em 2021.

A lançadora portuguesa, que vive em Leiria e trabalha com o treinador leiriense Paulo Reis, participou hoje, domingo, no Grande Prémio do Brasil, a última prova do World Continental Tour de 2020, que se realizou em São Paulo e venceu a prova de lançamento do peso, com a marca de 18,57 metros.

A atleta do Sporting começou o concurso com a marca de 18,29 metros, desceu para os 17,99 metros na segunda tentativa e no terceiro ensaio chegou aos 18,57 metros. Fechou o concurso com 18,23 metros.

Para garantir a qualificação para os Jogos Olímpicos em Tóquio no verão de 2021, a lançadora precisava de uma marca acima dos 18,50 metros.

Recorde-se que Auriol Dongmo é a detentora do recorde de Portugal, na marca dos 19,53 metros, alcançada em agosto, nos Campeonatos de Portugal. O ano de 2020 foi positivo para a atleta que por várias vezes bateu os seus melhores desempenhos, tornando-se na atleta com melhores marcas nacionais.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados