Assinar
Covid-19

Covid-19: Concelho de Leiria regista mais três óbitos e a região 162 novos casos

As recuperações voltam a superar os novos casos. Das 167 registadas na região, 49 reportam-se a Leiria e 48 a Ourém

O número de óbitos continua a subir em Leiria, havendo registo de mais três mortes de pessoas infetadas com o novo coronavírus. O total de óbitos sobe para 43 no concelho de Leiria e para 145 na região (distrito de Leiria e concelho de Ourém).

Os dados divulgados esta sexta-feira pelas autoridades locais de saúde indicam ainda 162 novos casos de infeção, o que eleva para 6.789 os casos diagnosticados desde o início da pandemia.

Leiria registou mais 36 casos desde ontem, seguindo-se Figueiró dos Vinhos (com mais 31), Caldas da Rainha (com mais 21), Ansião (15), Peniche (13), Marinha Grande e Pombal (10 cada), Porto de Mós (8 cada), Alcobaça e Alvaiázere (5 cada), Batalha (3), Bombarral e Óbidos (2 cada), e Castanheira de Pera (1).

As recuperações voltam a superar os novos casos, havendo registo de 167 doentes recuperados nas últimas 24 horas, a maioria dos quais em Leiria e em Ourém que contabilizaram 49 e 48 recuperações, respetivamente.

Alcobaça tem hoje mais 18 doentes recuperados, Porto de Mós mais 15, Pombal mais 11, Figueiró dos Vinhos mais oito, Batalha mais seis, Marinha Grande mais cinco, Ansião mais quatro, Alvaiázere mais dois e Peniche mais um.

Com 5.184 recuperações sinalizadas até ao momento, o total de casos ativos volta a descer para 1.460 (menos oito do que ontem, quinta-feira).

De referir que o balanço desta sexta-feira inclui os dados acumulados desde o dia 4 em quatro concelhos do norte do distrito (Alvaiázere, Ansião, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande) e desde o dia 8 em Castanheira de Pera. 

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Cim Médio Tejo e municípios. Foram hoje contabilizados os dados da última semana referentes aos cinco concelhos do norte do distrito que integram o ACES Pinhal Interior Norte

Mais 95 mortes em Portugal e mais 5.080 novos casos

Morreram mais 95 pessoas desde ontem, em Portugal, devido a complicações associadas à Covid-19. Este aumento eleva para 5.373 o total de óbitos registados desde o início da pandemia.

Os casos confirmados cifram-se hoje em 340.287 casos, depois de terem sido diagnosticadas mais 5.080 infeções nas últimas 24 horas.

O número de recuperações (4.100 desde ontem) voltam a estar abaixo dos novos testes positivos pelo que os casos ativos voltam subir.

Segundo os dados de hoje, sexta-feira, da Direção-Geral da Saúde (DGS), há registo de 263.648 doentes recuperados até ao momento e 71.266 casos ativos (885 do que ontem).

Há contudo menos doentes com Covid-19 internados. À data de hoje, estão 3.230 pessoas hospitalizadas (menos 74 do que ontem), das quais 507 em cuidados intensivos (menos duas).

(Notícia atualizada às 11h30 com os dados relativos aos cinco concelhos do norte do distrito de Leiria que integram o ACES Pinhal Interior Norte e às 14h20 com os dados nacionais)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados