Assinar Edições Digitais
Música

David Fonseca lança disco com 13 canções de Natal reinventadas

Versões lançadas nos últimos anos são compiladas num único volume para animar “um ano tão atribulado como este”.

É já uma tradição de Natal: por esta altura do ano, David Fonseca partilha uma versão de um clássico natalício. Mas este ano, para compensar a pandemia, vai mais longe e lança um disco com 13 canções, “Christmas Songs – Vol. 1”.

Em comunicado, o músico de Leiria explica que estes temas “há muito habitam o nosso imaginário natalício”. E, depois de lançadas individualmente nos últimos anos, estas músicas ganham agora forma de disco, num volume que terá continuidade no final da década. 

Neste disco estão os tradicionais “Jingle bells” ou “Little drummer boy”, mas também os clássicos contemporâneos, como “Last Christmas” ou “Do they know it’s Christmas?”, devidamente reinterpretados. O alinhamento inclui ainda versões de “My favorite things”, imortalizado por Julie Andrews em “Música no Coração”, ou “Driving home for Christmas” de Chris Rea.

“Christmas Songs, Vol. 1” está disponível nas plataformas digitais onde David Fonseca está representado: Spotify, iTunes e Tidal.

Numa mensagem online, o músico desejou que, “num ano tão atribulado como este”, o novo disco traga “algum espírito natalício a quem está desse lado!”.

Entretanto, dias 22 e 23 de dezembro David Fonseca dá dois concertos em Lisboa: o Teatro Maria Matos recebe “A Christmas special”, onde serão apresentados ao vivo alguns dos êxitos do artista e também as versões de Natal.

Os bilhetes custam 16 e 20 euros e estão à venda na Ticketline.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.