Assinar
Caldas da Rainha

Estudantes de Arte e Design lançam vídeo alternativo à praxe tradicional

O filme cria uma narrativa baseada nos três dias mais natalícios do ano e numa hipotética vivência do Pai Natal

O grupo praxístico da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR)/Politécnico de Leiria lançou esta quinta-feira, dia 24, um vídeo intitulado “Paródia de Natal” como alternativa à praxe académica tradicional, agora adaptada aos tempos de pandemia.

“Trata-se de uma forma de inovar no conceito e contexto praxísticos, primando pela saúde pública dos intervenientes”, explica Fábio Casaleiro, membro da Távola Elíptica Veterânica da Praxe Académica ESAD.CR., acreditando que assim “é possível manter o espírito académico vivo e no ativo, e levar até à cidade das Caldas da Rainha, aos estudantes e famílias o espírito natalício”.

“A gravação da “Paródia de Natal” com membros da praxe académica é uma alternativa à praxe académica tradicional, adaptada aos tempos de pandemia, de forma a respeitar as normas e restrições estabelecidas pela Direção Geral de Saúde (DGS) e Governo”, acrescenta.

“O filme cria uma narrativa baseada nos três dias mais natalícios do ano (23, 24 e 25 de dezembro) e numa hipotética vivência do Pai Natal, contando com imagens de Caldas da Rainha, música escrita e gravada por alunos da ESAD.CR, representação, coreografia e gravações audiovisuais também protagonizadas pelos alunos”, explica o estudante do 1º ano de mestrado de design gráfico.

Os atores respeitam os conselhos da DGS: utilização de máscara, desinfeção constante das mãos, distanciamento social e ajuntamentos com número limitado de indivíduos.

Assim, os estudantes “adaptaram a praxe ao online, como alternativa e para demonstrar aos portugueses uma forma diferente de integração dos novos alunos”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados