Assinar
Leiria

Homem de 29 anos detido em Leiria por violência doméstica

Ameaças de morte, violência psicológica através de chantagem e episódios de perseguição foram alguns dos comportamentos que levaram à detenção

Farda da esquadra de investigação criminal da PSP

Um indivíduo de 29 anos foi detido em Leiria, no passado domingo, por “estar fortemente indiciado da prática do crime de violência doméstica relativamente à sua ex-companheira”, revela a PSP em comunicado esta quarta-feira.

Entre as ações que levaram à detenção, a polícia salienta “ameaças de morte e suicídio, violência psicológica através de chantagem, episódios de perseguição e importunação da vida privada”, bem como a reincidência da conduta, uma vez que existiam episódios anteriores de violência doméstica para com a mesma vítima.

O suspeito foi detido fora de flagrante delito, no âmbito de uma investigação a cargo da Esquadra de Investigação Criminal da PSP, em articulação com o Departamento de Instrução e Ação Penal da Comarca de Leiria (DIAP).

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial no dia 28 de dezembro, tendo sido decretada a medida de coação de prisão preventiva.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados