Assinar
Caldas da Rainha

João dos Santos cumpre segundo mandato como diretor da ESAD.CR

Tomada de posse está agendada para 16 de dezembro.

João dos Santos foi eleito diretor da ESAD.CR pela primeira vez em 2016 Foto: Joaquim Dâmaso

O docente leiriense João dos Santos foi reeleito diretor da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR), do Instituto Politécnico de Leiria.

A cerimónia de tomada de posse está marcada para dia 16 de dezembro, a partir das 15 horas, no auditório do Edifício Pedagógico 1 da ESAD.CR, em Caldas da Rainha.

A sessão de abertura estará a cargo de Teresa Fradique Ribeiro, presidente do Conselho de Representantes da ESAD.CR, seguindo-se a intervenção do presidente do Politécnico de Leiria, Rui Pedrosa, e a tomada de posse do diretor da ESAD.CR, que fará um discurso aos presentes e nomeará os subdiretores da Escola.

Devido às limitações resultantes da pandemia, o evento será transmitido online e terá a duração de 60 minutos.

João dos Santos nasceu em Leiria, em 1968. Doutorado em Artes Visuais e Intermedia, na área do Desenho, com um tema de investigação que aborda o desenho e a visão utilizando máquinas de desenhar, num possível cruzamento com as artes digitais, é artista e professor adjunto da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, do Politécnico de Leiria, de que é diretor desde 2016.

No ato eleitoral de 21 de outubro, João dos Santos foi o único candidato ao cargo e recolheu a unanimidade dos votos.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.