Assinar
Ambiente

Leiria: 17 escolas recebem Bandeira Verde Eco Escola

A atribuição é feita pela Associação Bandeira Azul pelo trabalho desenvolvido nos estabelecimentos de ensino.

Dezassete escolas do concelho de Leiria foram galardoadas no ano letivo 2019/2020 com a Bandeira Verde Eco Escola, pelo trabalho desenvolvido na vertente ambiental.

A entrega das primeiras bandeiras tem início hoje, quinta-feira, na EB Barosa, Jardim do Fraldinhas, EB1 e EB23 Marrazes, Escola Secundária Afonso Lopes Vieira, Centro de Bem Estar Infantil de Monte Real, Colégio Dinis de Melo, EB Barreiros, Colégio Senhor dos Milagres e Escola Básica e Secundária Henrique Sommer.

A “oferta” continua sexta-feira à tarde, com a vereadora da Câmara de Leiria com o pelouro do Ambiente, a visitar os estabelecimentos de ensino do Colégio Conciliar Maria Imaculada e Centro Escolar da Barreira.

No dia 14 de dezembro, é a vez da Escola Básica Integrada de Colmeias receber a bandeira Eco Escolas, seguida da Escola Básica 2,3 Dr. Correia Alexandre e Escola Básica de Santa Catarina da Serra.

Também o Colégio Nossa Senhora de Fátima, o Colégio Dr. Luís Pereira da Costa e Escola EBI de Colmeias foram distinguidos.

O Município de Leiria congratula-se com os resultados obtidos pelos estabelecimentos de ensino do concelho: “este é o resultado do esforço empenho e envolvimento de toda a comunidade educativa do concelho, pelo que todos estão de parabéns”, realça em nota de imprensa.

O Programa Eco Escolas é um projeto educativo destinado a todos os estabelecimentos escolares que pretende reconhecer o seu trabalho na vertente ambiental, através da atribuição da Bandeira Verde Eco Escolas, incentivando as escolas empenhadas em melhorar o seu desempenho ambiental, gestão do espaço escolar e sensibilização da comunidade.

A atribuição deste galardão em forma de bandeira é o reconhecimento, pela Associação Bandeira Azul, do trabalho desenvolvido pelos estabelecimentos de ensino.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados