Assinar


Leiria

Morreu Mário Fonseca, proprietário da ourivesaria mais antiga de Leiria

Mário Fonseca, que era médico veterinário de profissão, mantinha vivo o negócio fundado pelo avô em 1902.

Mário Fonseca, proprietário da ourivesaria mais antiga de Leiria, morreu esta quarta-feira, 30 de dezembro, em Coimbra, informou ao REGIÃO DE LEIRIA fonte próxima da família. As cerimónias fúnebres decorrerão sexta-feira, 1 de janeiro, às 14 horas, no crematório de Leiria.

O corpo estará em velório a partir das 13 horas de sexta-feira, mas a presença de familiares e amigos deverá respeitar as medidas de restrição impostas pela Direção Geral de Saúde.

A Ourivesaria Fonseca era uma loja centenária da cidade. Foi fundada em 1902 por José Pereira da Fonseca, mas só em 1921 se instalou na Praça Rodrigues Lobo. Em 2016, o REGIÃO DE LEIRIA publicou uma reportagem sobre aquele espaço emblemático da cidade, na rubrica “Lojas com História”.

Mário Fonseca, 62 de anos, veterinário de profissão, era neto do fundador, mas não conheceu o avô. Apesar de ter crescido no prédio onde atualmente funciona a ourivesaria só trabalhou com o pai, Mário da Cunha Fonseca.

Notícia atualizada às 17 horas, de 30 de dezembro, com informação da data e hora das cerimónias fúnebres

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.