Assinar


Desporto

Mourinho comenta temas do FutCOM que vai decorrer em Leiria

O treinador entende que em tempos de pandemia a qualidade da comunicação é “fundamental”

A terceira edição do FuteCOM vai focar-se no “impacto da covid-19 na organização e na comunicação do futebol profissional”, numa iniciativa em formato webinar, que decorre em 21 de janeiro em Leiria.

“É um evento que se assume como uma plataforma de formação, debate e partilha de experiências entre profissionais que trabalham no futebol, em particular na área da comunicação”, destaca Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), que organiza a iniciativa integrada na ‘final four’ da Taça da Liga.

Em mensagem enviada, o treinador José Mourinho entende que em tempos de pandemia a qualidade da comunicação é cada vez mais “fundamental”, pois defende que “a linha entre uma boa e má comunicação é ténue”, o que leva a uma necessidade de “debater e analisar o que de bom e mau tem sido feito”.

“Mais de 40 anos de futebol… mais de 20 como treinador! Tenho um passado carregado de histórias e vitórias, de títulos e conquistas, de derrotas e aprendizagens… Um percurso intenso, mas no qual não vivi, nunca, uma situação comparada à deste ano!”, assume o técnico do Tottenham na mensagem.

Mourinho fala em “capítulo negro na história do mundo” que forçou a “capacidade de reinvenção” e levou muitos a “acreditar que pode ser possível ser diferente e ultrapassar obstáculos inesperados, provocados por uma pandemia”.

O treinador destaca os desafios inerentes a esta “nova realidade” que promete durar, sublinhando o impacto “económico” e afetivo do futebol na sociedade.

“Aguardemos que os estádios se recomponham rapidamente, e em termos definitivos, sabendo que a normalidade ainda vai demorar”, completou.

Pedro Proença destaca as análises às “significativas repercussões (da covid-19) em toda a indústria do futebol”, pelo que entende que o FuteCOM é “uma excelente janela de oportunidade para debater o que de bom tem sido feito, bem como aquilo que ainda pode ser melhorado, pela voz daqueles que foram os verdadeiros protagonistas do futebol num contexto único e sem precedentes”.

Os painéis e os respetivos convidados vão ser anunciados durante as próximas semanas.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.