Assinar
Leiria

Politécnico de Leiria e Associação de Plásticos promovem formação

A parceria “pretende promover iniciativas de interesse comum em estreita ligação com o tecido empresarial”

O Politécnico de Leiria e a Associação Portuguesa da Indústria de Plásticos (APIP) assinaram um protocolo de cooperação destinado ao “aproveitamento recíproco das respetivas potencialidades científicas, técnicas e humanas”.

A parceria “pretende incrementar dinâmicas institucionais e promover iniciativas de interesse comum em estreita ligação com o tecido empresarial da área dos plásticos”, contribuindo para qualificar a mão-de obra do sector.

O protocolo, assinado no dia 22 de dezembro, promove o trabalho na área de formação em conjunto, para qualificação profissional, e ”reforça e aproxima a indústria ao meio académico”, um objetivo apresentado como prioritário pela direção da APIP presidida há um ano por Amaro Reis, diretor geral da empresa Sacos 88.

Neste contexto, saíra “reforçada a oferta académica para a formação na área da transformação, que abrange injeção, compostos, tubos e outros sectores mais alargados”.

Um dos objetivos da APIP é “contribuir para tornar a transformação de plásticos mais apelativa para os jovens”.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.