Assinar


Porto de Mós

Removido amianto de escola básica em Porto de Mós

A remoção do amianto na escola secundária só será executada nas férias de verão

A Câmara de Porto de Mós removeu, na passada semana, o amianto da Escola Básica nº2 Manuel de Oliveira Perpétua, no âmbito de um acordo de colaboração com o Ministério da Educação.

O investimento foi feito ao abrigo de uma “candidatura efetuada pelo Município, exclusiva para este tipo de intervenções, garantindo assim o financiamento total por parte de fundos comunitários”, refere uma nota da câmara de Porto de Mós, divulgada esta terça-feira, dia 29.

O acordo de cooperação entre a autarquia e o Ministério da Educação também contempla a remoção do amianto na Escola Secundária de Porto de Mós, mas a obra só será executada nas “férias de verão, dada a dimensão da mesma”.

Então, “deixará de haver edifícios escolares com amianto no concelho reduzindo assim o risco associado para a saúde pública”, sublinha o município.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.