Assinar
Leiria

Trânsito cortado em rua transversal à avenida Nossa Senhora de Fátima

A circulação rodoviária estará interrompida na rua Emília Silva Carvalho até 29 de janeiro

A partir de amanhã, segunda-feira, estará proibida a circulação de trânsito na rua Emília Silva Carvalho que faz a ligação entre as avenidas General Humberto Delgado e Nossa Senhora de Fátima, em Leiria.

As obras nas avenidas representam um investimento que ronda os 2,5 milhões de euros Foto de arquivo: Joaquim Dâmaso

O corte prolonga-se até 29 de janeiro de 2021 e deve-se à “realização de trabalhos e pavimentação de passeios e execução de sumidouros (escoadouro)”, explica a Câmara de Leiria, em comunicado.

Em alternativa, a circulação rodoviária poderá ser feita pela rua João Paulo II, paralela à rua Emília Silva Carvalho.

A intervenção nesta zona da cidade começou em meados de novembro de 2019, com um prazo de execução de quase um ano e meio, num investimento que ronda os 2,5 milhões de euros.

Entre outras melhorias, o projeto prevê a substituição da rede de abastecimento de água, ampliação da rede de telecomunicações e de abastecimento e distribuição de gás, drenagem de esgotos domésticos e águas pluviais, a requalificação viária e alteração dos sentidos de tráfego e construção da rede de iluminação pública, da rede de baixa tensão e de média tensão.

Quando estiver concluída a obra, o troço inicial da avenida Nossa Senhora de Fátima terá disponível uma ciclovia com cerca de 700 metros de comprimento.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados