Assinar
Caldas da Rainha

Árvore sustentável da Escola Técnica Empresarial do Oeste recebe distinção

A menção honrosa foi entregue pela iniciativa DECOJovem.

Os alunos do 10º ano do curso de Animação Sociocultural, da Escola Técnica Empresarial do Oeste (ETEO), foram distinguidos no programa DECOJovem, com uma menção honrosa no desafio “Natal sem resíduos”.

O anúncio foi feito oficialmente na passada sexta-feira, dia 15, e o projeto foi construído com garrafas de plástico, caricas e sacos de ráfia.

Árvores de natal sustentável, feito pela ETEO
“O Plástico a brilhar no Natal” foi o nome dado à arvore distinguida

“E no meio de tantos projetos criativos, a turma do 10º ano do Curso Profissional de Animador Sociocultural obteve uma menção honrosa com a árvore ‘O Plástico a brilhar no Natal’”, celebrou a ETEO, em comunicado.

Segundo a escola, que tem sede nas Caldas da Rainha, a árvore distinguida foi feita em colaboração com a ACCCRO (Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste) no âmbito da exposição Mundo das Árvores.

O programa tem como objetivo alertar os jovens para a importância da reutilização dos materiais e promoveu a campanha ao redor da sensibilização do uso do plástico durante o período das festas de fim de ano.

Dirigido a todas as escolas e agrupamentos públicos ou privados do país, o DECOJovem tem como missão a “formação de futuros cidadãos e consumidores conscientes e responsáveis”.

O primeiro lugar foi atribuído à turma de 6º ano do Colégio Luso-Britânico, em Elvas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados

Exclusivo
In fieri