Assinar
Batalha

Câmara da Batalha fornece mais de uma centena de refeições a alunos

Regresso às aulas com ensino à distância também está a ser preparado com distribuição de equipamentos e acesso à internet.

A Câmara da Batalha começou esta semana a fornecer diariamente mais de uma centena de refeições em regime de take-away aos alunos do ensino obrigatório e beneficiários da ação social escolar, através do refeitório da escola secundária.

“Todos dias os alimentos são distribuídos no refeitório ou entregues ao domicílio gratuitamente, integrando um almoço e um reforço alimentar para cada criança ou jovem inscrito no agrupamento de escolas”, informa a autarquia.

Numa nota de imprensa, o município acrescenta que, com o Agrupamento de Escolas da Batalha, está a ser preparado “o regresso às aulas não presenciais no próximo dia 8 de fevereiro, no sentido de assegurar equipamentos e acesso à internet por parte de todos os alunos”, com prioridade para aqueles que integram os escalões A e B da ação social escolar, ou seja, a que correspondem os escalões 1 e 2 do abono de família definidos pela Segurança Social.

Para o presidente da Câmara Municipal, Paulo Batista Santos, “é muito importante que ninguém fique para trás no processo educativo e ao nível das condições alimentares”. “Recorde-se que autarquia no primeiro confinamento já adquiriu mais de duas centenas de equipamentos, computadores portáteis, tablets e routers de acesso à internet, tantos quantos os pedidos que foram formulados pela escola”, acrescenta o autarca. 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados