Assinar
Sociedade

Câmara de Leiria disponibiliza apoio psicológico à distância de uma chamada

A linha de apoio psicológico fica disponível a partir da próxima segunda-feira, dia 25, através do 244 243 840.

Desde que o vírus passou as fronteiras do país e entrou pelas nossas portas, não há quem esteja imune à sua passagem. Seja por o contrair e desenvolver a doença, seja pelo isolamento a que ele obriga e pela forma como joga com a saúde mental dos que ficam em casa.

Para minimizar os comportamentos de ansiedade, isolamento e solidão, a Câmara de Leiria vai ativar na segunda-feira, 25 de janeiro, uma Linha de Apoio Social e Psicológico.

A linha de apoio telefónico (244 243 840) está aberta de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e do outro lado da linha está uma psicóloga da Divisão de Desenvolvimento Social ou a equipa técnica do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE), ambos serviços da autarquia.

O município pretende, assim, “promover uma saúde psicológica positiva e do encaminhamento de situações de crise nas esferas da saúde mental e psicossocial”, explica, em comunicado.

Além da componente de aconselhamento psicológico, a linha de apoio servirá ainda para “apoiar na resolução de problemas de carácter social”, encaminhando-os para as medidas de apoio disponíveis e respetivas entidades de âmbito social.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados