Assinar
Sociedade

Chuva e vento forte chegam quarta-feira à região acompanhados de aviso amarelo

Todos os distritos de Portugal continental estão com aviso amarelo, entre as 0 e as 15 horas de quarta-feira.

Chuva forte trânsito

Hoje e amanhã, terça-feira, o frio ainda se vai sentir com intensidade na região, mas na quarta-feira, será a chuva que vai marcar as previsões meteorológicas com aviso amarelo para todos os distritos de Portugal continental.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os 18 distritos do continente vão estar sob aviso amarelo entre as 0 horas e as 15 horas de quarta-feira devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada.

O IPMA emitiu também um aviso amarelo para Leiria e mais 13 distritos do continente, entre as 0 horas e as 9 horas de quarta-feira devido à previsão de vento forte do quadrante sul com rajadas até 85 quilómetros por hora no litoral e até 100 quilómetros por hora nas terras altas.

O aviso amarelo é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo e vento em geral fraco predominando do quadrante leste, rodando gradualmente para o quadrante sul a partir do final da tarde, e tornando-se moderado a forte nas terras altas.

A previsão aponta ainda para neblina ou nevoeiro matinal, que em alguns locais do interior pode ser nevoeiro gelado, formação de geada, em especial no interior e pequena subida de temperatura na região Norte e no litoral da região Centro.

Com Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados