Assinar
Pombal

Cinco novos parques recolhem monstros em Pombal

Estão dotados de sistema de videovigilância para evitar “uma utilização abusiva ou irregular”.

Abiul, Albergaria dos Doze, Redinha, Santiago de Litém e Vermoil, são os locais que passaram a contar com parque de recolha de monstros, iniciativa do município de Pombal.

A entrada em funcionamento dos cinco novos parques, representa um investimento de cerca de 150 mil euros. Destinados exclusivamente a utilizadores domésticos, os novos parques contam com um “sistema de videovigilância com vista a vigiar o uso, evitando uma utilização abusiva ou irregular”.

Estes equipamentos dão resposta “a uma necessidade há muito sentida, de dotar as freguesias com condições de recolha de resíduos domésticos volumosos que, pela sua dimensão, volume, forma ou peso, não podem ser recolhidos pelos meios normais de remoção como, por exemplo, móveis, colchões, eletrodomésticos e alcatifas/tapetes”, adianta nota da autarquia de Pombal, ontem divulgada.

A medida pretende ainda “disciplinar a má utilização que, de uma forma geral, é dada aos contentores de resíduos que têm estado disponíveis para este fim”, aponta o município.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.