Assinar
Covid-19

Covid-19: Região contabiliza mais 315 novos casos de infeção e cinco mortes

Boletim emitido esta madrugada pela Proteção Civil inclui a atualização dos dados referentes ao norte do distrito de Leiria

cirurgião a segurar um tubo de ensaio de sangue com o rótulo covid-19

São 2.592 os casos ativos de Covid-19 na região de Leiria, de acordo com os últimos dados divulgados pela Comissão Distrital de Proteção Civil e que o REGIÃO DE LEIRIA complementa com a informação avançada pelos municípios. Leiria e Ourém ultrapassam os 400 casos ativos. Caldas da Rainha e Alcobaça já superaram os 300.

De ontem para hoje, o último boletim da Proteção Civil dá conta de mais 315 casos de Covid-19, um registo bastante superior ao dos últimos dias em virtude de os concelhos do norte do distrito terem atualizados os respetivos dados. Significa isso que o aumento de 50 casos em Figueiró dos Vinhos, 24 em Ansião, 18 em Pedrógão Grande e 10 em Alvaiázere referem-se, na verdade, a vários dias. Em Castanheira de Pera, há registo de apenas mais um caso positivo.

Já nos restantes concelhos o aumento de casos que a tabela abaixo reflete corresponde às últimas 24 horas. Nessa tendência de crescimento, destacam-se os concelhos de Ourém (53), Leiria (44) e Caldas da Rainha (30). Seguem-se os concelhos de Pombal (28), Marinha Grande (14), Alcobaça (12), Batalha (9), Porto de Mós (6), Peniche (5), Óbidos (5), Bombarral (4) e Nazaré (2).  

Devido à atualização dos dados do norte do distrito, o número de recuperações também regista uma subida significativa face aos últimos dias e há agora registo de 172 doentes recuperados. Desses, 44 pertencem ao concelho de Figueiró dos Vinhos, 31 a Leiria e 22 a Peniche. Abaixo das duas dezenas de recuperações encontramos Alcobaça (17), Ansião (15), Porto de Mós (13), Pedrógão Grande (8), Alvaiázere (7), Bombarral (7), Batalha (4), Nazaré (3) e Marinha Grande (1).

Os dados mais recentes divulgados pelas autoridades dão ainda conta de cinco óbitos associados à Covid-19 que ocorreram em Leiria, Porto de Mós, Alvaiázere, Caldas da Rainha e Óbidos.

Ao dia de hoje, os 16 concelhos do distrito de Leiria e o concelho de Ourém – considerado nesta análise pela proximidade geográfica e por ter Leiria como hospital de referência – contabilizam 11.141 casos de Covid-19 diagnosticados desde o início da pandemia, 8.283 recuperações e 266 óbitos.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios

Portugal com 10.027 casos de infeção, novo máximo diário

Portugal regista hoje 10.027 novos casos de infeção com o novo coronavírus, o valor diário mais elevado desde o início da pandemia, e 91 mortes relacionadas com a covid-19, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Este é o maior aumento diário de infeções desde o início da pandemia, ultrapassando o máximo registado em 31 de dezembro, dia em que foram notificados 7.627 casos.

Mais de 70% das novas infeções estão concentradas na região de Lisboa de Vale do Tejo e na Região Norte.

Relativamente aos internamentos hospitalares, o boletim epidemiológico revela que estão internadas em enfermaria 3.293 (mais 33 do que na terça-feira), das quais 513 em unidades de cuidados intensivos, mais uma em relação ao dia anterior.

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 7.377 mortes e 446.606 casos de infeção pelo novo coronavírus, estando hoje ativos 87.004, mais 6.821 do que na terça-feira.

Notícia atualizada às 15h05, do dia 6 de janeiro de 2020, com os dados nacionais

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados