Assinar

Doentes Covid-19 do hospital de Alcobaça passam para unidade hospitalar de Leiria

Medida deverá acontecer nos próximos dias, com o objetivo de concentrar todos os casos de infeção Covid-19 na mesma unidade hospitalar.

A mudança deverá acontecer nos próximos dias, “dependendo do número de casos Covid-19 que possam acorrer ao Centro Hospitalar de Leiria”.

Os utentes Covid-19 que se encontram hospitalizados no Hospital de Alcobaça Bernardino Lopes de Oliveira (HABLO) vão ser transferidos para o Hospital de Santo André, em Leiria, de forma a concentrar todos os doentes Covid-19 na mesma unidade hospitalar.

A informação foi avançada por Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça, no dia de ontem, e confirmada por fonte do CHL ao REGIÃO DE LEIRIA.

“O HABLO só passou a ter doentes Covid-19 porque houve lá um surto e na altura não havia capacidade para os transferir para o Hospital de Santo André”, refere a fonte hospitalar, justificando que a mudança deverá acontecer “em breve”, concentrando todos os doentes no mesmo local. O hospital de Pombal, por exemplo, não tem doentes Covid-19 nas suas instalações.

Paulo Inácio acrescentou ainda que, após a transferência, o hospital de Alcobaça poderá “reiniciar as suas funções normais e habituais, tais como as cirurgias de ambulatório que no passado recente eram” efetuadas na unidade hospitalar.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.