Assinar
Música

First Breath After Coma, Surma e The Gift juntos em festival online

Surma é uma das participantes no “Music feeds”

Chama-se “Music feeds” (Música alimenta) e vai juntar nos dias 28 e 29 de janeiro vários artistas da Grã-Bretanha, Estados Unidos da América e Portugal num festival online. Entre eles, estão três da região: First Breath After Coma e Surma de Leiria e The Gift de Alcobaça. Mas o programa conta com vários nomes, como Sam Smith, Beta Band, Steve Manson, The Legendary Tigerman, entre outros.

A organização é da EveryBody Belongs Here (EBH), que pretende “ajudar da melhor maneira possível” artistas e profissionais da música que têm passado por dificuldades nos últimos meses, disse um dos mentores da iniciativa, o músico Saul Davies. O guitarrista da banda James, citado pela agência Lusa, lembrou que 2020 “não foi um ano de grandes oportunidades para os músicos mostrarem o seu trabalho”. Mas, realçou, “não se pode ficar numa apatia em casa”.

“Há que fazer coisas em prol de todos e alcançar uma vida normal”, acrescentou Saul Davies, sublinhando “a importância da responsabilidade social dos músicos em agir de forma positiva, não podendo ficar de braços cruzados e apoiar todos os que precisam”.

A par disso, esta é também uma oportunidade para os músicos portugueses levarem mais longe o seu trabalho, referiu o elemento dos James e organizador de “Music feeds”.

No festival, as bandas e artistas vão apresentar gravações, que ficarão acessíveis online a quem adquirir bilhete (em htts://link.dice.fm/40msd8tpbcb). Cada sessão diária do festival (que começa às 20 horas) terá a duração de cerca de duas horas e meia.

Para este projeto, os The Gift gravaram duas canções num teatro em Ovar e Surma gravou em Sintra. Já os First Breath After Coma fizeram o registo da sua música em Leiria, avançou Saul Davies, referindo que as bandas e intérpretes internacionais gravaram, maioritariamente, em teatros e salas de espetáculos, nomeadamente em Londres, Glasgow, Nova Iorque ou Nashville.

O cartaz completo inclui ainda Kyle Falconer From The View, Tim Booth e Saul Davies dos James, Charlotte Church, Newton Faulkner, Rosellas, Zeztra Ireland, Sounds of the Sirens, Gruff Rhys, dos Super Furry Animals, Emily Barker, Fenne Lilly, Pattern Pushers, Alexander Stewart, Ferocious Dog, Memes, Joseph Arthur, Hennessey, Adam Duritz, líder da banda rock Counting Crows, Scott Doon e James Atkins.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados