Assinar
Leiria

Requalificação do largo do Santuário dos Milagres arranca esta semana

Durante o período de execução da empreitada, que deve durar cerca de nove meses, vão existir alguns condicionalismos de circulação.

Santuário do Senhor Jesus dos Milagres

Dar maior conforto e atratividade turística ao largo principal dos Milagres é o objetivo da intervenção que esta semana começa na freguesia do concelho de Leiria.

Procurado, semanalmente, por dezenas ou mesmo centenas de pessoas, que se juntam aos milhares que, anualmente, acompanham a procissão do Senhor dos Milagres, o local vai receber obras de requalificação nas ruas Cónego Lacerda e Cónego Amílcar e no largo junto ao Santuário.

Em comunicado, o Município de Leiria anunciou que a intervenção vai ter início ainda esta semana.

Com duração prevista para 270 dias, cerca de nove meses, a obra na freguesia dos Milagres corresponde a um investimento de 750 mil euros e inclui trabalhos que vão desde a repavimentação de pisos até a instalação de novo mobiliário urbano.

De acordo com o vereador das Obras Municipais, Ricardo Santos, as obras “visam tornar o espaço mais agradável e aprazível para quem o frequenta, contribuindo para um futuro aumento do turismo, já que serão também melhoradas as condições para a realização das festas tradicionais da freguesia”.

A intervenção prevê a requalificação dos espaços verdes e de estacionamento, com criação de novos lugares e de zona para cargas e descargas, e abrange também a melhoria das acessibilidades e da mobilidade na zona, através da eliminação de barreiras arquitetónicas e colocação de piso tátil junto às passadeiras.

A fim de impulsionar a atratividade da área, será colocada ainda uma sinalética urbana informativa e turística e serão instalados bancos, um bebedouro e um suporte para bicicletas.

A autarquia informou também que estão previstos condicionalismos ao trânsito no decorrer das obras, “sendo que os sentidos de circulação viária existentes atualmente manter-se-ão após a conclusão dos trabalhos”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados