Assinar
Leiria

Restabelecimento de água no Vale Sepal, em Leiria, deverá acontecer durante a tarde de hoje

SMAS de Leiria disponibiliza dois pontos de água para que consumidores se possam abastecer e suprimir necessidades básicas.

O restabelecimento do serviço de abastecimento de água, na zona do Vale Sepal, em Leiria, deverá ser retomado durante a tarde de hoje, quarta-feira, pelas 17 horas.

A informação é do SMAS Leiria que explica que devido a uma reparação de emergência deteteda desde o dia 3, domingo, é necessário realizar “a reabilitação estrutural numa parte da rede de abastecimento, que envolve a substituição de válvulas de seccionamento e a renovação parcial da conduta”.

Para atenuar o transtorno causado pela ausência de água e suprimir as necessidades básicas, os serviços do SMAS vão disponibilizar “de imediato, dois pontos de água”: um junto à rua da Escola (em frente à escola dos Marinheiros) e outro na rua do Vale Sepal (a 50 metros da rua dos Costas).

“Para isso pedimos que se desloquem ao local com reservatórios de água apropriados para o efeito”, esclarece o SMAS Leiria em comunicado.

O REGIÃO DE LEIRIA sabe que, nos últimos dias, são vários os consumidores que se têm manifestado pela ausência de água nas suas habitações e comércios, existindo a necessidade, em alguns casos, de recorrer a amigos ou familiares para poder tomar banho ou realizar refeições. Há mesmo situações em que os consumidores não conseguem aquecer as suas casas, já que os sistemas de aquecimento se “alimentam” através do serviço de abastecimento de água.

“Estamos conscientes dos transtornos que a falta de água provoca, mas estamos a dar o nosso melhor para reparar de forma célere e para garantir a implementação de uma solução robusta e duradoura”, indica o comunicado do SMAS Leiria.

É expectável que nos próximos dias os SMAS Leiria continuem os trabalhos naquela zona, o que leverá a novos cortes do abastecimento de água, sobretudo durante o dia, adianta o serviço municipal.

O SMAS Leiria reforça ainda a necessidade dos consumidores verificarem a existência de torneiras abertas, “de modo a evitar inundações aquando o restabelecimento da água”, bem como a informação de que é “previsível que, quando for retomado o abastecimento, a água apareça com uma tonalidade branca. Esta situação resulta da emulsão de ar na água e não tem qualquer interferência na sua qualidade”.

(Pelas 15 horas do dia 6 de janeiro, o serviço de abastecimento de água foi reposto. Antes da hora prevista indicada pelo SMAS Leiria)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados