Assinar
Desporto

Taça da Liga fica em Leiria até 2024

Situação pandémica leva a Liga a prolongar a realização da final four em Leiria por mais três anos. Anúncio foi feito por Pedro Proença.

Troféu da Taça da Liga no estádio de Leiria

A primeira edição da final four da Taça da Liga em Leiria afinal trata-se da edição zero. Como assim?

A cidade de Leiria acolhe este ano a fase final da prova, num evento que estava previsto realizar-se no estádio Dr. Magalhães Pessoa, até 2023.

No entanto, Pedro Proença, presidente da Liga, revelou hoje, em declarações ao jornal Record, que as alterações provocadas pela pandemia, levam a organização da prova a prolongar a estadia por Leiria por mais um ano.

“Percebemos que esta competição tinha lugar no calendário competitivo. Tivemos marcas fortes que acreditaram nesta competição. Os próprios clubes acreditaram que era possível fazer da competição um produto comercial. Quando fizemos a transição de Braga para Leiria, ficámos desiludidos por não dar ao município pode dar. Podemos adiantar que a competição fica em Leiria nos próximos quatro anos”, disse o presidente da Liga, citado pelo jornal Record.

E acrescentou: “Este era para ser o primeiro ano, mas será o ano zero. Esta competição está amputada do princípio maior. Falta a relação com a comunidade… Falta a festa”.

A decisão já mereceu o aplauso de Gonçalo Lopes, presidente da autarquia, que vê nesta decisão um sinal de esperança.

“Leiria vai acolher a Final Four da Taça da Liga até 2024. É uma notícia de esperança, neste dia em que a final se disputa no nosso estádio vazio, e enfrentamos a fase mais perigosa da pandemia.Hoje estamos confinados. Mas nos próximos três anos faremos a festa da Taça da Liga na nossa cidade. Juntos superaremos esta fase tão difícil. Nós continuamos a fazer a nossa parte, por e para todos os leirienses”, partilhou na sua página de Facebook.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.