Assinar
Alvaiázere

Alvaiázere requalifica zona circundante à ribeira de Alge

Projeto tem uma comparticipação de 50 mil euros, valor financiado a 100%.

ribeira de alge alvaiázere

Assegurar a sustentabilidade ambiental, valorizando as espécies diferenciadoras existentes e promovendo a integração da área no dia-a-dia dos cidadãos é o objetivo do projeto “Condomínio de Aldeias” a desenvolver na ribeira de Alge, em Alvaiázere.

A autarquia, explica em comunicado, obteve aprovação por parte do Fundo Ambiental para o “Condomínio de Aldeias – Programa de Apoio às Aldeias Localizadas em Territórios de Floresta” para o financiamento do projeto municipal de requalificação da zona circundante à ribeira de Alge, localizada na freguesia de Maçãs de D. Maria.

O projeto tem uma comparticipação de  50 mil euros, valor financiado a 100%  pelo Fundo Ambiental, e “surge no seguimento do compromisso municipal de dinamizar e valorizar o património natural, potenciando o valor turístico e ecológico de Alvaiázere”.

Além valorização da ribeira, com a proteção de espécies diferenciadoras que existem na região, a autarquia pretende promover a viabilidade e integração desta região no dia-a-dia dos habitantes do concelho mas também para quem visita a região. “De igual modo, pretende-se assegurar a segurança das populações próximas, devido à densa vegetação que tem marcado este espaço e por se situar com relativa proximidade de áreas de habitação”, acrescenta a nota de imprensa.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.