Assinar


Autárquicas 2021

Autárquicas: Helder Roque apontado como candidato à câmara de Leiria

Em 2001 encabeçou a lista “Cidadãos Independentes” às eleições autárquicas

A estação de televisão SIC noticiou no “Jornal da Noite” desta sexta-feira, dia 12, que “Helder Roque, administrador hospitalar, é a escolha do PSD para as autárquicas em Leiria”.

O REGIÃO DE LEIRIA procurou uma reação do presidente da comissão política concelhia do PSD de Leiria, Álvaro Madureira, e do médico Helder Roque, mas sem sucesso até ao momento.

Álvaro Madureira revelou na edição de 4 de fevereiro do REGIÃO DE LEIRIA que “as características do candidato já estavam definidas”.

“Terá que ser uma pessoa do concelho, que viva no concelho, conheça muito bem o concelho e a autarquia. Um empreendedor, um jovem que goste do concelho de Leiria, que tenha um projeto mobilizador e que esse projeto seja complementado com as dinâmicas próprias do partido”, afirmou o líder do PSD de Leiria.

O processo de escolha está em curso, com contactos nas juntas de freguesia e para os restantes órgãos municipais, explicou Álvaro Madureira, adiantando que deverá estar concluído até final de março.

Helder Roque nasceu em outubro de 1955 em Portimão e reside em Leiria.

Foi vereador na câmara de Leiria no período de 1994/97 em regime de permanência e substituto do presidente, e de 2002 a 2005 como independente.

Em 2001 encabeçou a lista “Cidadãos Independentes” às eleições autárquicas.

Helder Roque foi presidente do Hospital de Santo André (inicio em 2005), do Centro Hospitalar de Leiria-Pombal (2011) e do Centro Hospitalar de Leiria, tendo cessado funções em maio de 2019.

(em atualização)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados