Assinar
Batalha

Batalha investe 116 mil euros em percursos pedestres e na Pia do Urso

Dois novos percursos: Rota das Pedreiras Históricas do Mosteiro e Percurso Pedestre “Collippo ao Vale do Lena”

O município da Batalha anunciou a aprovação de uma candidatura a fundos comunitários relativa a “intervenções associadas ao turismo da natureza” que representam um investimento de 116 mil euros, comparticipados em 85% pelo programa Portugal 2020.

“As intervenções respeitam a percursos pedonais, uma zona escalada de Reguengo do Fetal e ao Ecoparque Sensorial da Pia do Urso, e compreendem a sinalética de percursos pedestres, requalificação das estações sensoriais e instalação de sinalética na parede de escalada”, explicou esta terça-feira, dia 23, o município em comunicado.

Aldeia da Pia do Urso

“A Aldeia da Pia do Urso constitui um ponto de interesse turístico nacional decorrente da recuperação de uma aldeia antiga e da implementação de um parque temático e sensorial, adaptado a invisuais, acompanhado de um circuito pedestre”, explica.

Quanto ao pedestrianismo, o projeto aprovado contempla, para além da renovação da sinalética dos percursos existentes, a marcação de dois novos percursos: Rota das Pedreiras Históricas do Mosteiro da Batalha (Reguengo do Fetal) e o Percurso Pedestre “Collippo ao Vale do Lena” (Golpilheira).

A instalação de parede de escalada no Reguengo do Fetal “completa as intervenções associadas ao turismo da natureza”, explica a autarquia.

A candidatura aprovada foi submetida em co-promoção com os outros nove municípios da CIM Região de Leiria, “enquadrada no eixo estratégico da valorização e promoção do património natural da região”.

Os projetos encontram-se em fase de concurso para realização das respetivas intervenções, estimando o município a sua conclusão nos próximos 60 a 90 dias.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados