Assinar
Pombal

ETAP integra projeto internacional sobre inovação verde

O Greenovet prende capacitar estudantes e professores para uma economia inovadora

A Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal (ETAP) anunciou que integra o consórcio de 18 parceiros do projeto Greenovet – Plataforma Europeia de Ensino e Formação Profissional de Excelência para uma Inovação Ecológica.

O Greenovet prende capacitar estudantes e professores na matéria de inovação verde (green innovation) através de projetos regionais e internacionais, em conjunto com empresas, com o objetivo de alcançar uma economia inovadora, inclusiva e sustentável.

É um projeto transfronteiriço, financiado pelo Erasmus+, e cuja candidatura foi aprovada recentemente pela União Europeia. Em Portugal, é liderado pelo Politécnico de Leiria e conta também com a participação da Associação Empresarial da Região de Leiria (NERLEI).

A nível internacional, existem 15 parceiros da Áustria, da Finlândia e da República do Norte da Macedónia.

“A ETAP vai apoiar o desenvolvimento do projeto em diversos domínios, nomeadamente, na criação de um Centro de Excelência Profissional (CoVe) focado no desenvolvimento ambiental, social e económico. Esta iniciativa começou em dezembro de 2020 e estende-se até 2024”, explica a escola em comunicado.

No final do projeto, pretende-se que a inovação verde esteja presente em todos os cursos de nível IV (cursos profissionais).

A ETAP, a primeira escola profissional do país, disponibiliza oito cursos profissionais: mecatrónica, mecatrónica automóvel, eletromecânica, transformação de polímeros, programação e maquinação (CNC), vendas, turismo e auxiliar de farmácia.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados