Assinar


Figueiró dos Vinhos

Figueiró dos Vinhos festeja Carnaval com concurso de máscaras ‘online’

Aos autores das fotografias mais votadas serão entregues vales para consumo no comércio do concelho.

Um concurso de máscaras com votação ‘online’ é a proposta do município de Figueiró dos Vinhos, no distrito de Leiria, para comemorar o Carnaval de 2021, cuja programação foi cancelada devido à pandemia.

Com tradição no festejo do Carnaval, nomeadamente pelos bailes de máscaras, desfile de carros alegóricos e o Enterro do Entrudo, Figueiró dos Vinhos pretende “manter vivo o espírito próprio da festividade e a esperança num futuro mais próximo da normalidade desejada”, sublinha o município, numa nota hoje divulgada.

Para adaptar a celebração ao contexto pandémico é lançado um concurso de máscaras digital, com votação ‘online’, esperando a autarquia proporcionar dessa forma “a comemoração desta época de divertimento, com larga tradição no concelho de Figueiró dos Vinhos, de uma forma totalmente segura”.

O desafio passa pelo envio de fotografias dos concorrentes, disfarçados para o Carnaval. Posteriormente, essas imagens serão colocadas a concurso no Facebook do município, sendo sujeitas a votação através da aprovação do público.

O concurso compreende as categorias infantil individual, infantil grupo, adulto individual e adulto grupo. Devido às limitações impostas pela situação atual, as categorias coletivas são restritas a coabitantes.

Aos autores das fotografias mais votadas serão entregues vales para consumo no comércio do concelho de Figueiró dos Vinhos.

As imagens podem ser enviadas até ao final do dia 10 de fevereiro, constando o regulamento na página ‘online’ do município.

A autarquia faz votos de que este “Carnaval tão diferente” possa ser “vivido digitalmente” de forma “alegre, mas consciente, de forma a não colocar a saúde de ninguém em risco”, desejando que “em 2022 se possa voltar plenos de força para se celebrar a festividade como manda a tradição”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados