Assinar


Mercado

Leiria lidera aumento da procura de imóveis online durante o confinamento

Ao contrário do que aconteceu em março de 2020, em janeiro de 2021 o número de visualizações subiu

O distrito de Leiria é aquele que apresenta o maior aumento de visualizações de páginas de anúncios de venda de imóveis no Imovirtual durante o confinamento de janeiro face ao de março de 2020, anunciou a esta quarta-feira, dia 17, o portal imobiliário.

“Ao contrário do que aconteceu em março de 2020, durante o qual se reduziu bastante o tráfego no site, em janeiro de 2021 o número de visualizações de páginas de anúncios no Imovirtual subiu 58%”, refere um comunicado divulgado pela empresa.

Apesar desta subida ter sido generalizada a todo o país, os distritos que mais se destacaram em termos de variação positiva entre estes dois períodos foram Leiria (+94%), Braga (+51,9%) e Coimbra (+47,1%).

Segundo o Imovirtual, as zonas metropolitanas de Lisboa e do Porto evidenciaram também “uma evolução significativa” desde o ano passado: “Nos meses de março e abril de 2020 assistiu-se a uma diminuição da procura por imóveis nas duas principais cidades do país (-35,4% e -28,8%, respetivamente).

Já no mês de janeiro de 2021 verificou-se um aumento não só em comparação com dezembro 2020 (+18,1% em Lisboa e +21,5% no Porto), como também face a março de 2020 (+16,2% em Lisboa e +19,8% no Porto)”, conclui.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados