Assinar
Autárquicas 2021

Paulo Batista Santos anuncia recandidatura à Câmara da Batalha

“Serei candidato a presidente da Câmara da Batalha, que é a minha terra, onde nasci, onde vivo com a minha família”, afirma em vídeo

O presidente do Município da Batalha anunciou na noite desta quinta-feira, dia 10, a sua recandidatura ao cargo nas próximas eleições autárquicas, no mesmo dia em que foi conhecida a existência de um “Movimento independente” de ex-autarcas que também pretende concorrer.

“Notícias nestes dias dão conta da minha possibilidade de candidatura à Câmara de Leiria. Quero esclarecer que essa hipótese nunca se colocou na minha mente ou sequer esteve na minha lista de preocupações, afirma Paulo Batista Santos, num vídeo que publicou, pelas 21 horas, acrescentando: “Serei candidato a presidente da Câmara da Batalha, que é a minha terra, onde nasci, onde vivo com a minha família e onde nesta fase mais difícil me mobiliza muito com os nossos concidadãos ultrapassar a pandemia”.

Já no final do vídeo, o atual presidente da autarquia frisa: “Estou disponível para continuar a trabalhar”.

Declaração publicada às 20h53 de quinta-feira, dia 10

Na manhã de quinta-feira, numa “Nota de esclarecimento”, tinha afirmado que “a decisão final estava tomada e sem hesitações” e que aguardava “com a tranquilidade e humildade necessárias a evolução das decisões das cúpulas do Partido Social Democrata”, salientando que “o Município da Batalha não pode ser um constante “trampolim” político”, pelo que só aceitaria “ser candidato no Concelho da Batalha”.

O REGIÃO DE LEIRIA noticiou na edição desta quinta-feira que está em formação um “Movimento independente”, liderado pelos ex-presidentes da Câmara da Batalha Raul Castro e António Lucas, que pretende conquistar o município nas próximas eleições autárquicas.

Na mesma a noticia explica-se que a decisão de Paulo Batista Santos se candidatar teria de passar pelos órgãos do partido e só em março deveria ser tempo de a clarificar. “É um convite [do PSD Batalha para que se candidatasse] que me honra muito, gosto muito de ser autarca, tenho muita honra em ser presidente da Câmara da Batalha”, afirmou Paulo Batista Santos.

A decisão, todavia, teria de esperar: “fico muito honrado e vou seriamente ponderar no assunto, mas a nossa concentração máxima é procurar fazer o nosso melhor nesta fase [da pandemia]”, apontou.

Agora, as duvidas foram desfeitas no vídeo que o candidato publicou na sua página de Facebook.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados