Assinar
Autárquicas 2021

Pedro Pimpão é o candidato do PSD à Câmara de Pombal

Candidato aguarda aprovação das estruturas nacional e distrital para se pronunciar publicamente.

Imagem de meio corpo do político Pedro Pimpão

O PSD de Pombal aprovou, no passado sábado, o nome de Pedro Pimpão para encabeçar a lista que vai concorrer às eleições autárquicas este ano. Pimpão, que é o presidente da Junta de Freguesia de Pombal tinha já anunciado, no final de 2020, que não iria procurar ser reeleito para o cargo, mas não tinha confirmado ainda que seria candidato à Câmara Municipal de Pombal (CMP).

A decisão de aprovar o nome proposto pela Comissão Política da concelhia foi tomada em Assembleia de Secção do PSD Pombal do último fim de semana, com o nome do atual presidente da concelhia “laranja”, Pedro Pimpão, a ser indicado para liderar a candidatura à presidência da autarquia. Na reunião de militantes, não foi definido mais nenhum nome para integrar as listas.

Ao REGIÃO DE LEIRIA, Pedro Pimpão, que confirmou que tinha sido aprovado, diz que pretende apenas prestar declarações quando o seu nome estiver totalmente fechado. Ou seja, quando a distrital do PSD primeiro e a estrutura nacional do partido depois derem “luz verde” à candidatura do ex-deputado na Assembleia da República.

O encontro dos militantes do PSD aconteceu no final de uma semana em que o atual presidente da autarquia, Diogo Mateus, fez saber publicamente que estava fora da corrida. O autarca, que tinha sido eleito pelo PSD em 2013 e 2017, depois de ter integrado executivos de Narciso Mota na CMP, tem tido um segundo mandato conturbado.

Em 2019 retirou os pelouros ao vereador eleito pelo PSD, Pedro Brilhante, tendo retirado, já em 2020, pelouros a Ana Gonçalves, também vereadora pelo PSD.

Mateus sublinhou ao “Jornal de Leiria” que tinha comunicado às estruturas do partido que não desejava voltar ser candidato “há mais de um ano”, “muito antes das trapalhadas de 2020”.

Além da discussão sobre as eleições autárquicas deste ano, os militantes do PSD de Pombal aprovaram também o relatório de atividades e contas de 2020, bem como a estratégia digital da concelhia.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados