Assinar
Leiria

Bombeiros do concelho de Leiria recebem 280 mil euros do município

Apoio visa aquisição de viatura pesada para Leiria e melhoramentos nos quartéis da Maceira e Ortigosa.

Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Ortigosa recebe 70 mil euros para melhoramentos nas instalações Foto: Bombeiros da Ortigosa

Leiria, Maceira e Ortigosa, as associações humanitárias de bombeiros voluntários do concelho de Leiria, vão receber um apoio financeiro global de 280 mil euros, anunciou o município.

O verba foi aprovada terça-feira pelo executivo camarário e servirá, no caso da corporação de Leiria, para ajudar à aquisição de uma viatura pesada de combate a incêndios. Para esse fim foram consignados 140 mil euros.

Relativamente a Maceira e Ortigosa, a cada uma das associações de bombeiros será atribuído um apoio de 70 mil euros, tendo em vista melhoramentos a realizar nos respetivos quartéis.

Segundo comunicado da Cãmara de Leiria, a intenção é renovar o auxílio agora prestado em 2022 e 2023, num sistema de rotatividade.

“Maceira receberá os 140 mil euros em 2022 e Ortigosa no ano seguinte, para reforço do parque automóvel, enquanto às restantes associações será atribuído o montante para requalificação das respetivas infraestruturas”, acrescenta a nota do município.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados