Assinar
Saúde

Centro Hospitalar de Leiria reforça capacidade frigorífica para cadáveres

Cinco novas câmaras frigoríficas elevam a capacidade da Casa Mortuária do Hospital de Santo André de oito para 15 corpos.

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) anunciou o reforço da capacidade da Casa Mortuária do Hospital de Santo André, através da instalação de cinco novas câmaras frigoríficas, com possibilidade de refrigeração de 15 cadáveres.

Em comunicado, o CHL avança que foram substituídas as duas câmaras frigoríficas originalmente instaladas no hospital, “um equipamento já obsoleto e descontinuado”, e com capacidade para oito cadáveres.

O equipamento agora instalado consiste em “câmaras frigoríficas com tecnologia certificada e recente na refrigeração de cadáveres”. Ao mesmo tempo, foi também adquirido um carro elevatório elétrico para utilização na Casa Mortuária do Hospital de Santo André.

A informação acrescenta que a intervenção custou cerca de 70 mil euros e foi efetuada através de concurso público, “sem causar nenhum constrangimento na capacidade de refrigeração de cadáveres durante os trabalhos”.

“Esta substituição das câmaras frigoríficas já estava prevista e era necessária. Com este projeto, conseguimos quase duplicar a nossa capacidade de refrigeração de cadáveres, através de um equipamento mais moderno e eficiente”, afirma Licínio de Carvalho, presidente do Conselho de Administração do CHL, citado no comunicado.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados