Assinar
Sociedade

Cristina Brito integra o livro “Mulheres na Ciência”

A investigadora do Bombarral é uma das fotografadas para o livro que reúne 101 mulheres que contribuíram para o desenvolvimento da investigação científica em Portugal.

A cientista Cristina Brito, do Bombarral, é uma das 101 investigadoras incluídas na nova edição de “Mulheres na Ciência”, com que a Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica assinala, hoje, 8 de março, o Dia Internacional da Mulher.

O lançamento está agendado para as 11 horas, com uma sessão online que inclui a participação do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, e a Comissária Europeia para a Inovação, Investigação, Cultura, Educação e Juventude, Mariya Gabriel.

Na sessão de apresentação, a historiadora ambiental Cristina Brito, a física Maria Helena Braga e a sismóloga Ana M. G. Ferreira conversam com o ministro Manuel Heitor. A sessão pode ser acompanhada aqui.

O livro hoje lançado inclui retratos das 101 investigadoras, em áreas como Biologia, Matemática, Química, Ciências Sociais, Física, Arqueologia, Neurociências, Geografia, Engenharia, História, Ciências do Espaço, Filosofia, entre outras. Estas cientistas, explica o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior numa nota, “contribuíram para o desenvolvimento da investigação científica em Portugal e são uma inspiração para jovens que querem seguir o seu exemplo”.

As fotografias são de Clara Azevedo, José Carlos Carvalho, Luís Filipe Catarino e Rita Carmo, natural de Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados