Assinar
Desporto

Diana Silva e Rita Vieira garantem apuramento para o Europeu de trampolins

As duas ginastas do Trampolins Clube de Leiria festejaram a qualificação este domingo. No final de abril partem para a Rússia para representar Portugal.

Rita Vieira e Diana Silva vão à Rússia representar Portugal nos Europeus de trampolins

As ginastas do Trampolins Clube de Leiria, Diana Silva e Rita Vieira, garantiram hoje, 7 de março, o apuramento para o Campeonato da Europa de Trampolins júnior, que se realiza de 29 de abril a 2 de maio em Sochi, na Rússia.

No Centro de Treinos da Federação de Ginástica de Portugal, em Santo Estêvão, Benavente, as duas ginastas de Leiria cumpriram a terceira de quatro provas de apuramento.

Com uma prova qualificativa ainda por disputar, Diana Silva, de 15 anos, e Rita Vieira, de 14 anos, cumpriram já este domingo os mínimos exigidos, conseguindo o apuramento em duas das quatro vagas nacionais para o Europeu no escalão júnior, destinado a atletas entre 13 e 17 anos.

A próxima prova de apuramento está agendada para 20 de março e há mais dois juniores de Leiria que podem ainda “carimbar” a presença em Sochi: Martim Lavado, do Trampolins Clube de Leiria, e Margarida Lemos, do Ateneu Desportivo de Leiria.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.