Assinar


Marinha Grande

Eliminados 113 ninhos de vespa asiática na Marinha Grande em 2020

A eliminação daqueles ninhos representou um investimento que representou 9.675 euros

Centro e treze ninhos de vespa asiática foram eliminados em 2020 no concelho da Marinha Grande, anunciou esta sexta-feira a Câmara, que alerta a população para a adoção de comportamentos que visem a identificação desta espécie.

O objetivo é “diminuir o seu impacto nas zonas onde já se encontra instalada, erradicar novos focos em zonas ainda não ocupadas e prevenir a disseminação da espécie a outras áreas”, informa aquele município do distrito de Leiria.

Segundo a Câmara, a eliminação daqueles ninhos representou um investimento que representou 9.675 euros, acrescidos de IVA, financiado pelo Fundo Florestal Permanente.

Em caso de avistamento de algum ninho, as pessoas devem comunicar de imediato para a câmara (244 57 33 00), para a linha SOS Ambiente (808 200 520) ou para a junta de freguesia da sua área de residência.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.