Assinar
Sociedade

Exploração de Marte motiva primeira conversa online sobre ciência da Asteriscos

A partir de Leiria, fomenta-se a troca de ideias sobre diversos temas, procurando partilhar e alargar conhecimentos. A primeira conversa é este sábado, 6 de março.

A exploração de Marte é o ponto de partida do novo ciclo de conversas sobre ciências que a Asteriscos lança este sábado, 6 de março.

Os encontros online estão incluídos no projeto Buraco Negro da associação de Leiria, que pretende manter semanalmente encontros onde se fale, informalmente, sobre assuntos relacionados com ciência.

“As conversas de ciência têm o objetivo de ser, acima de tudo, despreocupadas e sinceras. Que não se pense que nestas sessões só falam os especialistas, longe disso, todos temos o direito de satisfazer uma dúvida, uma curiosidade”, afirma em comunicado o presidente da associação, Raul Testa.

Apesar de terem um ponto de partida, estes encontros podem seguir o rumo que a conversa ditar. Mas este sábado, a partir das 21h30, partilham-se informações e pontos de vista sobre as operações no “planeta vermelho”.

Sem ordem de trabalhos definidas, a lista de temas a abordar nas “Science Talks” de Buraco Negro incluem assuntos como “Quantum mechanics e a wave function collapse”, “Exoplanetas”, “A gravidade não é uma força”, “Exploração industrial do espaço”, “Como evitar o colapso climático do planeta?”, “Devemos eliminar as patentes na saúde?”, “Cripto moedas” ou “Pseudo biodegradáveis”.

A primeira sessão começa às 21h30 de sábado no Zoom da Astericos, com transmissão em direto na página do Facebook da associação.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados