Assinar
Leiria

Fogo na zona dos Campos do Lis mobiliza 38 homens e uma dúzia de viaturas

Nas operações estão bombeiros de corporações de voluntários de Leiria, Marinha Grande, Vieira de Leiria e da Ortigosa, bem como do corpo dos Bombeiros Sapadores de Leiria

Quase quatro dezenas de bombeiros estão a combater as chamas numa zona de mato, no concelho de Leiria.

O alerta para o incêndio ocorreu pelas 15h55. As operações de combate decorrem na zona dos Campos do Lis, na Junqueira, Monte Redondo.

“O fogo arde com alguma intensidade, mas à partida os meios no local são suficientes”, adianta fonte do Centro de Coordenação Operacional Distrital de Leiria.

São 38 os bombeiros, provenientes de corporações de voluntários de Leiria, Marinha Grande, Vieira de Leiria e da Ortigosa, bem como do corpo dos Bombeiros Sapadores de Leiria, os efetivos envolvidos no combate às chamas, apoiados por uma dúzia de viaturas.

Não há registo de habitações em risco.

Entretanto, ao final da tarde, a situação foi considerada controlada e o fogo está em conclusão, adianta a informação avançada na página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Notícia atualizada às 18h40 e às 15h20 de dia 22, com a indicação da presença de elementos dos Bombeiros Voluntários de Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados